CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

translator

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Peixes bizarros das profundezas do oceano.

Hj Comecei a ler sobre uma especie de peixe
chamado Macropinna microstoma quando vi sua natureza
pude ter certeza do tamanho mistério que o Oceano.
então achei outras especies exóticas que quaze ninguem nunca viu!
aqui vou deixar uma noção do que rola .







Então vou iniciar com o peixe
Macropinna microstoma









Pesquisadores do Monterey Bay Aquarium Research Institute – MBARI - recentemente solucionaram o mistério de meio século sobre um peixe de olhos tubulares e cabeça transparente.

Desde quando o peixe Macropinna microstoma foi descrito pela primeira vez em 1939, biólogos marinhos já sabiam que os olhos tubulares do peixe são ótimos coletores de luz.

Um novo estudo, conduzido por Bruce Robison e Kim Reisenbichler, mostra que tais olhos incomuns podem realizar um movimento de rotação dentro de uma camada transparente que recobre a cabeça do peixe. Isto permite que o Macropinna microstoma observe suas potenciais presas ou foque adiante para ver o que a mesma está comendo.

Peixes de águas profundas se adaptaram ao ambiente totalmente escuro em que vivem em uma variedade de maneiras incríveis. Diversas espécies de peixes de águas profundas da família Opisthoproctidae são chamados “olhos de barril” em razão de seus olhos de formato tubular. Estes peixes vivem tipicamente próximos à profundidade onde a luz solar proveniente da superfície se desbota na total escuridão.

Eles fazem uso dos olhos tubulares ultra-sensíveis para buscar as silhuetas vagas de presas que se encontram acima deles. Embora os olhos tubulares sejam ótimos coletores de luz, eles têm um campo de visão bastante estreito. Além disso, até agora a maioria dos biólogos marinhos acreditavam que os olhos do Macropinna microstoma fossem fixos na cabeça, o que permitiria que ele olhasse somente para cima. Isto possibilitaria que o peixe visualizasse somente o que estivesse diretamente à sua frente, e seria muito difícil para ele capturar a presa com sua pequena boca pontuda.

ai galera!!

se liga no video!



aqui estão outras especies

Quimeras ou tubarão fantasma.

Este estranho animal é um peixe cartilaginoso que está entre o tubarão e a arraia. Ele tem este estranho nariz protuberante com o qual vasculha o fundo gosmento do oceano em busca de sua preza. O nariz é cheio de terminações que detectam os mais frágeis impulsos elétricos. É como se o animal tivesse um detector de metais no nariz. Ele também tem este espinho venenoso na nadadeira dorsal.Image and video hosting by TinyPic



Peixe Monstro

A enorme boca do diabo-do-mar permite que, ao encontrar suas presas, ele capture o maior número possível delas, já que nem sempre é fácil conseguir alimentos em seu habitat. Os espinhos são sensores. Vive a até 3 400 metros de profundidade
Fanfin Seadevil

Tubarão Goblim ou Tubatão Duende

com o nome científico de Mitsukurina Owstoni, é um animal solitário que vive no fundo dos oceanos, abaixo dos 250 metros de profundidade.
O espécime encontrado a maior profundidade estava a 1300m.
No entanto, não é grande a lista de Tubarões Duende encontrados com vida: só 45 casos se encontram documentados e cientificamente comprovados.
Pensa-se que esta espécie é uma das mais antigas espécies de tubarão existentes no mundo animal.

[goblin-shark.jpg]

Concegui esse video dele



Peixe Dragão das profundezas






Peixe pelicano

Basicamente é um estômago com olhos e cauda. O bicho é considerado o animal com a maior abertura de boca no planeta.

Pitoca de Arroz


Peixe Sol uma especie muito dócil


Pitoca de Arroz


Polvo Dumbo

As estruturas semelhantes a orelhas teriam sido, no passado, tentáculos, modificados pela evolução da espécie. Elas auxiliam o polvo a nadar para cima e para baixo. Ele pode ter até 1,5 metro de comprimento. Habita regiões entre 300 e 5 000 metros de profundidade

Peixe mão

Ele anda. Isso mesmo, anda pelo fundo do mar.

Parece um lagarto andando pelo fundo.

Pitoca de Arroz


Stargazer – Peixe com nome de seriado de Tv! E deve ser de terror a julgar pelas características desse bicho. Ele tem olhos na cabeça. Atrás das guelras e na nadadeira dorsal tem espinhos venenosos,não obstante, ele ainda dá choque. Olha só o visual do infeliz.



Peixe Bolha

esse sim é feio rs...


OLHAR PERDIDO

Esta espécie é conhecida como "lula de vidro". Possui órgãos luminosos dentro dos olhos esbugalhados. Ao contrair-se, transforma-se numa bola. É a presa favorita de muitos peixes e baleias. Habita regiões entre 1 600 e 2 400 metros de profundidade




Lula Vampiro


Existe muitos seres marinhos ainda oculto
nessa postagem coloquei alguns, no decorrer da semana
talvez eu coloque mais, pra fexar vou deixar esse videocom varios outros seres marinhos
http://1.bp.blogspot.com/_KgdRFeBpLRQ/SSxIZ2ZHYcI/AAAAAAAACtk/_Cl7fUhWFSI/s400/4.jpghttp://1.bp.blogspot.com/_KgdRFeBpLRQ/SSxIZ2ZHYcI/AAAAAAAACtk/_Cl7fUhWFSI/s400/4.jpg
http://1.bp.blogspot.com/_KgdRFeBpLRQ/SSxIZ2ZHYcI/AAAAAAAACtk/_Cl7fUhWFSI/s400/4.jpg


Related Posts with Thumbnails

0 COMENTARIO: