



<

Postado por UMBELINO às 11:54 2 COMENTARIO
Marcadores: Histórias reais
Postado por UMBELINO às 18:10 0 COMENTARIO
Marcadores: musicas
Postado por UMBELINO às 15:46 0 COMENTARIO
Marcadores: Filmes
Postado por UMBELINO às 17:46 0 COMENTARIO
Marcadores: musicas
Postado por UMBELINO às 17:34 0 COMENTARIO
Marcadores: musicas
Postado por UMBELINO às 17:19 0 COMENTARIO
Marcadores: musicas
Postado por UMBELINO às 15:10 0 COMENTARIO
Marcadores: musicas
Postado por UMBELINO às 04:58 0 COMENTARIO
Marcadores: musicas
Houve um tempo em que o único lugar onde se podia encontrar uma mulher tatuada era em Freak Show, circos ou feiras exóticas. Tatuagens eram coisas de tribos indígenas, marinheiros e motociclistas rebeldes e durões.
Nos dias atuais, tornou-se comum ver garotas com desenhos estampados pelo corpo e alguns piercings como adornos. Garotas tatuadas, de cabelos coloridos não chocam mais a pessoas que vivem neste mundo moderno. Esse estilo de vida acabou gerando uma subcultura formada por amantes da body art. Existem sites e culto a garotas mistura a doçura de uma Lolita de Nabokov com o charme e glamour das pin-ups.
No final do século XIX e durante metade do século XX, as tatuagens eram raras e pagava-se para ver pessoas tatuadas. Os circos foram os principais expoentes para os amantes da body art. Foi através deles que mulheres como Jean Furella e Betty Broadbent tornaram-se estrelas das feiras freaks.
Jean Furella como A Mulher Barbada, era uma das principais atrações no circo onde trabalhava, até que ela se apaixonou por um homem que não se sentia muito confortável com a uma mulher que tinha mais pelo nos rosto que ele. Não demorou muito para que
Furella raspasse toda a barba e tatuou todo corpo, continuando assim com a sua carreira no circo.
Jean Furella de mulher barbada para mulher tatuada
Betty Broadbent é conhecida como o freak mais belas do mundo. Foi o tatuador Jack Red Cloud que apresentou a body art para Betty que logo se apaixonou. Ela teve mais de 350 desenhos espalhados pelo corpo, muitos deles feitos por importantes tatuadores da década de 30, ela foi a principal atração New York World’s Fair em 1939. Betty afastou-se do show business em 1967 e tornou-se tatuadora profissional.
Betty Broadbent, considerada a maisbela mulher tatuada do mundo
“Foram os marinheiros ingleses, por meio do contato com os polinésios que difundiram essa prática pelo mundo. A reprodução de feras do mar, caveiras e embarcações demonstravam as aventuras desses homens que se lançavam pelo mar. Sendo os mesmos sujeitos de pouca condição financeira ou influência social, fizeram da tatuagem algo popular entre os guetos, prostíbulos e tavernas freqüentadas pela “escória”, ou seja, desocupados, lutadores de rua, criminosos e prostitutas. “* (Historia da Tatuagem)
Foi a partir da déecada de 70 que a tatuagem ganhou maior populiridade com a cultura pop que sugia na Califórnia naquela época, graças ao cinema, ao rock n’ roll e ao espírito de rebeldia daquele período.” Logo vieram os surfistas e a moda de braços decorados com imagens estilizadas no estilo oriental, como dragões e serpentes, por exemplo. “Na década de 80, foi a vez dos tigres e das águias. Desde então, a tatuagem teve um aumento tão grande de popularidade que o número de estúdios subiu de cerca de 300 para mais de 4.000 nos últimos 20 anos, nos Estados Unidos.“(Amana Rodrigues).
Hoje em dia a tatuagem permanece como um símbolo de forma de expressão individual de arte e estética do corpo. O que era considerado freak no início do século passado, tornou-se um estilo de vida.
por Mônica Ash do /dialogofashion.wordpress.com
Postado por UMBELINO às 15:07 0 COMENTARIO
Marcadores: Histórias reais, Tattoo
Blundetto - Bad bad things (2010)
Pedrada, gostei muito!!!!!!
Postado por UMBELINO às 02:03 0 COMENTARIO
Marcadores: musicas
1890
This is the first known photograph ever taken of a surfer. Surfing was banned in Hawaii by missionaries in the 1700s for its “ungodliness,” but fortunately the natives didn’t pay much heed to that decree.
Postado por UMBELINO às 01:51 0 COMENTARIO
Marcadores: FOTOS, Histórias reais
A groovera foi encontrada atravez do meu mano Lennom, os caras são relamente fora do comum.fiquei realmente impressionado com o som!! Então vamos la:
O Hypnotic Brass Ensemble é formado por 8 músicos de Illinois-Chicago, do qual 7 são filhos do ex-trumpetista da Sun Ra Arkestra: Kelan Phil Cohran, o oitavo músico da HBE não tem laços de sangue porém, "é sem sombra de dúvida parte da família". São 4 trompetistas, 2 trombonistas, 1 Batera e um... Sousaphonista (Sousaphone é uma Tuba que descende do Hélicon). A criação do grupo deu-se em 1999, mas pelo visto só agora é que a coisa está se revelando pro mundo. Os integrantes são os seguintes:
Smoove (Trumpet)
June Baji (Trumpet)
Hudah (Trumpet)
Jafar Baji (Trumpet)
360 (Drums)
Elcid (Trombone)
Clef (Trombone)
L.T (Sousaphone)
informações retirada do blog (sacundinbenblog.blogspot.com)
Postado por UMBELINO às 22:41 0 COMENTARIO
Marcadores: musicas
Postado por UMBELINO às 21:23 0 COMENTARIO
Marcadores: Histórias reais
Realizado em 1960, o 1.Festival da Record assinalou o início de um dos períodos mais criativos da Música Popular Brasileira e que seria conhecido na crônica musical como “A era dos festivais”. Foi nessa época em que a bossa nova convivia com o samba e o iê-iê-iê, a Tropicália se afirmava ao lado da canção de protesto, que surgiram os talentos de Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, os Mutantes e dezenas de outros cantores e compositores. Neste livro, Zuza Homem de Mello, testemunha ocular do que se passava nos palcos, bastidores e coxias, narra a história desses anos incríveis em que não apenas a música, mas toda a cultura brasileira passava por transformações.
Tamanho: 2.1mb | Formato: pdf
Postado por UMBELINO às 12:01 0 COMENTARIO
Marcadores: Arte, Histórias reais, livros, musicas, Revistas
Autor dos conhecidos poemas “As flores do mal”, Charles Baudelaire foi também o maior crítico de arte de seu tempo. Perseguido pela obsessão de formar uma consciência estética, Baudelaire tem idéia clara sobre a função crítica. Ela não deve ser fria e algébrica, nem desprovida de amor e ódio. Tampouco deve exprimir a condescendência dos floreios e gentilezas. A crítica justa – única possível – é parcial, apaixonada e política. O universo é subjetivo e é subjetivamente que Baudelaire recusa ou elogia um artista. Sabe mostrar-se irritado e apaixonado e joga-se por inteiro nos seus artigos sobre as artes. É principalmente por ter sido um precursor da estética moderna que Baudelaire aparece como marco obrigatório de referência a todos os que pensam a modernidade hoje.
Postado por UMBELINO às 11:46 0 COMENTARIO
Marcadores: livros
Postado por UMBELINO às 08:18 0 COMENTARIO
Marcadores: musicas
Postado por UMBELINO às 08:45 0 COMENTARIO
Marcadores: musicas
1.Antiphon
2.Footsteps
3.Dust
4.Tired And Awake
5.The Windfall
6.Out Of Nowhere
7.Wandering
8.Stammer
9.Strange
10.Undergrowth
Para quem curte um som bem viajado, taí a Hidden Orchestra. À primeira vista, me lembra um pouco de Tortoise, Fóssil. É uma misturera de música clássica, jazz, rock, hip hop, música eletrônica; é aquele tipo de som que contém muita informação, de ouvir com calma. São duas bateras, violino, baixo, sintetizadores e as vezes aparece umas flautas também. Os ouvidos, novamente, agradecem!
Download: Clique Aqui
Postado por UMBELINO às 19:19 0 COMENTARIO
Marcadores: musicas
Postado por UMBELINO às 16:16 0 COMENTARIO
Marcadores: musicas
Postado por UMBELINO às 00:38 0 COMENTARIO
Marcadores: Arte