A arte da escultura em peças de carro
A impressionante arte da escultura com peças de carros de James Corbett tem sido avaliada em milhões de euros. Suas obras são feitas a partir de radiadores, velas, escapamentos e outras peças automotivas.Descoberta da veia artísticaA habilidade artística de Corbett foi descoberta por acaso. O artista trabalhava em um estaleiro de demolição quando um amigo lhe mostrou um troféu feito de sucata, que havia ganhado em um corrida de carros. Corbett olhou a peça e pensou que poderia fazer melhor. E assim iniciou sua carreira.
O processo criativo
O trabalho artístico de James Corbett começa pela procura das partes certas para a escultura que pretende criar. Depois de encontrada, cada peça é cuidadosamente limpa e só então é soldada, dando vida ao amontoado de “lixo”.
Um detalhe que chama a atenção nas esculturas de Corbett é que as peças utilizadas pelo artista não são alteradas. A integridade original de cada delas é mantida, algumas têm mais de oitenta anos.
O reconhecimento
A primeira obra criada por James Corbett foi um carrinho off-road, esporte que artista praticou. Foi um sucesso entre os amigos e clientes, o que estimulou o escultor. Daí para frente surgiram outros carros, motos, cachorros, pássaros e outros animais. Era a conta de fazer e vender.
Atualmente pode-se encontrar obras do escultor em vários países, como Austrália, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Nova Zelândia e Suíça.
Entre os vários convites recebidos pelo artista, pode-se destacar as obras feitas para o "Brisbane International Motor Show"; o troféu "da concessão do Século", realizado pelo "Unique Cars", concedido ao Modelo T da Ford, que hoje se encontra na sede da empresa, em Melbourne; e, vários obras para anúncios da Toyota Peças e Serviços.
Carros e motos criados por James Corbett
Os animais produzidos pelo artista