CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS
Image and video hosting by TinyPic

translator

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Gigantes

Gigante de Paruro, Cusco, Peru, 1929. Uma foto rara de um descendente dos antigos construtores e habitantes das cidades incas como Machu Picchu e Sacsayhuaman.


Foto: Martín Chambi

Martín Chambi
fue retratado por Chambi en 1929

La mirada de un gigante


Related Posts with Thumbnails

MUNDO DE GIGANTES


Por volta de 550 antes de Cristo, os Persas formaram uma das civilizações mais prósperas e sofisticadas da Mesopotâmia. No auge deste império, seus domínios se estendiam desde o Egito até a Índia. Persépolis, a suntuosa capital, com pilares e muralhas de mais de 20 metros de altura, possuía um sistema subterrâneo de saneamento básico, um imenso reservatório elevado de água esculpido aos pés da montanha, e as enormes pedras usadas para o nivelamento do solo eram unidas por juntas de metal.

Persépolis.

Obs: É de causar no mínimo apreensão, quando dados da ONU de 2006 apontam que quase metade da população mundial não tem acesso a saneamento básico.

Ciro, O Grande, fundador e rei Persa, deixou como legado o primeiro documento referente aos direitos humanos, em um cilindro de barro. O Cilindro de Ciro, antecede a Magna Carta em mais de um milênio. Trechos do cilindro revelam o respeito de Ciro pela humanidade, tolerância religiosa e liberdade.

Ciro declarava em seu reinado:

"O Senhor, Deus dos céus, me deu todos os reinos da Terra e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém de Judá. Quem dentre vós é, de todo o seu povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém de Judá e edifique a Casa do Senhor, Deus de Israel; ele é o Deus que habita em Jerusalém. Todo aquele que restar em alguns lugares em que habita, os homens desse lugar o ajudarão com prata, ouro, bens e gado, afora as dádivas voluntárias para a Casa de Deus, a qual está em Jerusalém."

Ciro, O Grande (560-530 a.C..)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTqMaLJ9ckL42iJxTbhbvb4KvuRiwbF8o57lRCL_9-9lSpjjEKSSvO8-OyVyb3XQ2Me_PFvDxwjNAGcogQTL5XnL4YF_74esmIxkxnmJT6zlUCw7EfoJIp8cdiZnCpQJnMGsS8yutRRk8/s400/ciro2.jpg

ciro.jpg (30899 bytes)

--------------------------------------------------
Related Posts with Thumbnails

Flauta pré-histórica!

mais..

Flautas pré-histórica de ossos e marfim são os mais antigos
instrumentos musicais ja encontrado

Arqueólogos descobriram em uma caverna na Alemanha um artefato pré-histórico que eles consideraram como o mais antigo instrumento musical artesanal já feito: uma flauta de osso de pássaro. Os pesquisadores acreditam que o objeto, datado de 35 mil anos atrás, fortalece a hipótese de que as primeiras populações humanas da Europa tinham uma cultura complexa e criativa. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira pela agência AP.flauta

O achado foi publicado na edição desta semana da revista científica Nature. Conforme o arqueólogo Nicholas Conard, da Universidade de Tuebingen, responsável pelas escavações, a flauta foi montada a partir de 12 fragmentos de osso de abutre que estavam espalhados no interior da caverna de Hohle Fels, no sul do país.

Juntas, as peças dão forma a um instrumento de 22 cm e cinco furos. “É certamente o mais antigo instrumento do mundo”, afirmou o especialista à AP. Outros arqueólogos concordaram com as avaliações feitas por Nicholas Conard.

April Nowell, pesquisadora especializada no período paleolítico da Universidade de Victoria, Canadá, disse que a data da flauta antecede a outros instrumentos descobertos, mas não em um período que chegue a surpreender. Nowell não participou da investigação realizada por Conard.

A flauta de Hohle Fels é mais completa e parece ser mais velha do que os fragmentos de osso e marfim de outras sete flautas desenterradas também no sul da Alemanha e documentadas por Conard nos últimos anos. Entre elas está um instrumento de 19 mil anos descoberto na Áustria e um conjunto de 22 flautas de 30 mil anos encontrado nos Pirineus franceses.

A flauta sugere que seres humanos modernos haviam estabelecido uma cultura avançada na Europa há 35 mil anos, disse o arqueólogo Wil Roebroeks, da Universidade de Leiden, na Holanda, e que também não integrou os estudos de Conard. Apesar disso, ele afirma ser difícil saber qual o grau de inteligência ou desenvolvimento social do povo em questão.

Neandertais também viviam na Europa na época em que a flauta foi feita e frequentaram a caverna de Hohle Fels. Tanto Conard quanto Roebroeks acreditam que os vestígios deixados pelas espécies indicam que os artefatos foram criados por humanos.



Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Quem sabe, sabe!!!

Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

RARIDADE!

PAPETE BERIMBAU E PERCUSSAO 1975


Related Posts with Thumbnails

Cordão De Ouro

Filme-Movie CORDÃO DE OURO 1976

RESPONDENDO A PEDIDOS
"repostagem"




Ficha Técnica

Título Original: Cordão De OuroGênero: AventuraTempo de Duração: 77 min.Ano de Lançamento (Brasil): 1977Distribuição: EmbrafilmeDireção: Antônio Carlos FontouraAssistente de direção: Jorge Duran e Paulinho de AlmeidaRoteiro: Antônio Carlos FontouraDireção de produção: Luiz Carlos Lacerda, Walter Wcbb, Ricardo Moreira e Mas ChavesCo-produção: Lanterna Mágica, Alter Filmes e EmbrafilmeMúsica: Antônio Carlos FontouraMúsicas: Mestre LeopoldinaMúsica incidental: Roberto SilvaFotografia: Edison SantosFotografia de cena: José Roberto LobatoDesenho de Produção: Carlos WilsonDireção de arte: Milton MachadoFigurino: Mollica ModasEdição: Nello MelliMaquiagem: Beto Leão

Elenco

Zezé Motta Antônio Pitanga Jofre Soares Nestor Capoeira Antônio Carnera Maria da Graça Glória Pinto Kim Negro José Ribeiro Fábio Camargo Carlos Wilson Conjunto Os Ogans Mestre Camisa Miguelão Mestre Leopoldina.


Curiosidades

Frase publicitária do filme: "Esse cordão de ouro vai manter teu corpo fechado enquanto tu tiver coragem de olhar dentro dos olhos dos teus inimigos".O diretor/roteirista do filme Antônio Carlos Fontoura sonhou a históia do filme, acordou com a história inteira na cabeça e só teve que anotar.O filme ficou dois anos parado antes de ser lançado.Nestor Capoeira era um grande mestre de capoeira da época..Nestor Capoeira que vive o papel principal do filme publicou vários livros sobre o assunto, viaja até hoje pela Europa realizando confêrencias sobre Capoeirae exibindo cópias de Cordão de Ouro.

DOWNLOAD-BAIXAR AQUI-CLICK HERE TO START DOWNLOAD-
http://rapidshare.com/files/161707835/F.B._Cord_o_De_Ouro.part1.rar
http://rapidshare.com/files/161714779/F.B._Cord_o_De_Ouro.part2.rar
http://rapidshare.com/files/161722109/F.B._Cord_o_De_Ouro.part3.rar
http://rapidshare.com/files/161730156/F.B._Cord_o_De_Ouro.part4.rar
http://rapidshare.com/files/161738535/F.B._Cord_o_De_Ouro.part5.rar


Related Posts with Thumbnails