CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS
Image and video hosting by TinyPic

translator

domingo, 19 de julho de 2009

Cordão De Ouro um classíco do cinema Nacional!


FILME -MOVIE-Cordão De Ouro 1976




Cordão De Ouro 1976

Em Eldorado, onde a Companhia Progresso reúne a técnica mais moderna e formas primitivas de trabalho, Jorge, um escravo de uma mina de selênio, consegueescapar valendo-se de sua perícia no jogo de capoeira. Perseguido por um helicóptero dos capitães do mato, ele se atira numa cachoeira, sendo salvo peloCaboclo Cachoeira. O caboclo, que já o esperava, o conduz até Aruanda para Ogum, seu Onixá protetor, que lhe ensina os mistérios da Capoeira. Satisfeitocom a perícia de Jorge, Ogum lhe dá um cordão de ouro protetor e uma missão: voltar a Eldorado para livrar seu corpo do cativeiro. Jorge alia-se aos guerreirosda Cidade Verde e juntos enfrentam os capitães do mato, que tentam capturar escravos. Jorge é aprisionado num combate desigual e levado para o mercadode escravos da Companhia do Progresso. Lá é comprado por Dandara, exescrava e atual amante de Pedro Cem, o chefe todo-poderoso da Companhia. Encarregadoda guarda pessoal de Dandara. Jorge lidera, pouco depois, uma rebelião de escravos, mas é aprisionado e condenado a ser enterrado vivo. Mas, enquanto cavasua própria cova, ele recebe uma revelação de Ogum, denotando então Pedro Cem e trazendo a liberdade para seu povo.


Ficha Técnica

Título Original: Cordão De OuroGênero: AventuraTempo de Duração: 77 min.Ano de Lançamento (Brasil): 1977Distribuição: EmbrafilmeDireção: Antônio Carlos FontouraAssistente de direção: Jorge Duran e Paulinho de AlmeidaRoteiro: Antônio Carlos FontouraDireção de produção: Luiz Carlos Lacerda, Walter Wcbb, Ricardo Moreira e Mas ChavesCo-produção: Lanterna Mágica, Alter Filmes e EmbrafilmeMúsica: Antônio Carlos FontouraMúsicas: Mestre LeopoldinaMúsica incidental: Roberto SilvaFotografia: Edison SantosFotografia de cena: José Roberto LobatoDesenho de Produção: Carlos WilsonDireção de arte: Milton MachadoFigurino: Mollica ModasEdição: Nello MelliMaquiagem: Beto Leão

Elenco

Zezé Motta Antônio Pitanga Jofre Soares Nestor Capoeira Antônio Carnera Maria da Graça Glória Pinto Kim Negro José Ribeiro Fábio Camargo Carlos Wilson Conjunto Os Ogans Mestre Camisa Miguelão Mestre Leopoldina.


Curiosidades

Frase publicitária do filme: "Esse cordão de ouro vai manter teu corpo fechado enquanto tu tiver coragem de olhar dentro dos olhos dos teus inimigos".O diretor/roteirista do filme Antônio Carlos Fontoura sonhou a históia do filme, acordoucoa história inteira na cabeça e só teve que anotar.O filme ficou dois anos parado antes de ser lançado.Nestor Capoeira era umgrande mestre de capoeira da época.No dia em que filma o jogo de Capoeira do persnagem principal com Ogún o diretor perdeu a voz.Junto com a voz acabou o dinheiro do filme, que ficou dois meses parado. A q ao procurar uma orientação sobre o que poderia estar contecendo, na áreado Camdomblé e da Umbanda. Lhe foi dito que a intenção era muito louvável, porem ele não havia pedido autorização aos Orixás. Após isso as filmagens correrambem.Nestor Capoeira que vive o papel principal do filme publicou vários livros sobre o assunto, viaja até hoje pela Europa realizando confêrencias sobre Capoeirae exibindo cópias de Cordão de Ouro.

DOWNLOAD-BAIXAR AQUI-

Related Posts with Thumbnails

1 COMENTARIO:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE BAIXAR ESTE FILME, A MUITO TEMPO ESTOU TENTANDO MAS OS LINKS SEMPRE QUEBRADOS DESTA VEZ CONSEGUI ATÉ O PENULTIMO, MAS PARA VARIAR O ULTIMO NÃO FUNCIONA, FALTA SÓ UM LINK SE TIVER COMO CORRIGIR E ME AVISAR FICARREI AGRADECIDO.
obe708@hotmail.com
AXÉ