CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS
Image and video hosting by TinyPic

translator

terça-feira, 5 de maio de 2009

Mata Hari



MATA HARI
Mata Hari, dançarina executada pela França por ser considerada espiã alemã durante a Primeira Guerra Mundial, foi vítima de um erro judiciário, afirma o bisneto do magistrado francês que a condenou à morte.


Mata Hari foi uma mulher que ficou afamada como uma figura sedutora, apaixonada e envolvida com as intrigas da Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918). Em diferentes ocasiões sua vida foi alvo da curiosidade de biógrafos, romancistas e cineastas. Ao longo do tempo, Mata Hari transformou-se em uma espécie de símbolo da ousadia feminina. No entanto, a sagacidade dessa personagem endeusada esconde uma vida de abandono e nem tantas aventuras.


http://www.doctormacro1.info/Images/Posters/M/Poster%20-%20Mata%20Hari_04.jpg

http://www.doctormacro1.info/Images/Posters/M/Poster%20-%20Mata%20Hari_05.jpg

Acusada de trair os interesses militares franceses e trabalhar como agente duplo, Mata Hari teve sua prisão decretada na cidade de Saint-Lazare. Em seu julgamento, não ficou provado que nenhuma informação relevante ou secreta tivesse sido repassada para os exércitos inimigos da França. No entanto, a condenação daquela mulher entregue a suas paixões serviu para redimir a imagem de uma França amedrontada com a derrota militar. No mês de outubro de 1917, a exótica dançarina holandesa foi condenada ao fuzilamento.

The execution of Mata Hari by a firing squad, October 15, 1917

Execução de Mata Hari 1918



Related Posts with Thumbnails

0 COMENTARIO: